A Polêmica do Óleo de Coco

Posicionamento oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) sobre o uso do óleo de coco para perda de peso.

Considerando que muitos nutricionistas e médicos estão prescrevendo óleo de côco para pacientes que querem emagrecer, alegando sua eficácia para tal propósito;

Considerando que não há qualquer evidência nem mecanismo fisiológico de que o óleo de côco leve à perda de peso;

Considerando que o uso do óleo de côco pode ser deletério para os pacientes devido à sua elevada concentração de ácidos graxos saturados, como ácido láurico e mirístico;

A SBEM e a ABESO posicionam-se frontalmente contra a utilização terapêutica do óleo de coco com a finalidade de emagrecimento, considerando tal conduta não ter evidências científicas de eficácia e apresentar potenciais riscos para a saúde.

A SBEM e a ABESO também não recomendam o uso regular de óleo de coco como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e pró-inflamatórias. O uso de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas (como soja, oliva, canola e linhaça) com moderação, é preferível para redução de risco cardiovascular.

#oleodecoco #oleo #emagrecimento #riscoasaude

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • instagram
  • Facebook Basic Square

45 3225 2333

Rua Santa Catarina n. 305 

Esquina com a Rua Barão do Cerro Azul

(Em frente a UNIMED)

Bairro: Centro

Cep.:85 801-040

  • whatsapp-1
  • instagram
  • Facebook Social Icon
SIGA-NOS
WhatsApp 45 9128 1767
Dr. Jaques Cheli Botelho
CRM-PR 21610
RQE 16170 - 18186
Responsável Tecnico e Diretor Clinico da Radiologia Manoel de Abreu.
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00