Minha Pálpebra Treme, Devo me Preocupar?

August 30, 2016

Movimentos involuntários das pálpebras, tiques e tremor da pálpebra são bastante comuns. Normalmente, acontece na pálpebra inferior de um dos olhos, mas também pode acontecer na pálpebra superior. A maioria das contrações musculares dos olhos vêm e vão, mas podem durar semanas ou até meses.

Para encontrar uma solução para movimentos involuntários das pálpebras, precisamos determinar a causa subjacente deste problema irritante. Podem ser desencadeados por:

  • Estresse

  • Cansaço

  • A tensão do olho

  • Cafeína

  • Álcool

  • Os olhos secos

  • Desequilíbrios nutricionais

  • Alergias

Quase todo “tremelique” de pálpebra é benigno, ou seja, a condição não é grave ou sinal de um problema médico.

No entanto, este tipo de movimento involuntário das pálpebras também pode ser difícil de tratar. A única maneira de resolver é descobrir a causa e tratá-la.

As formas mais graves de tremor na pálpebra são causadas por doenças neurológicas, como o blefaroespasmo ou espasmo hemifacial. Estas condições são muito menos comuns e devem ser diagnosticadas e tratadas por um oftalmologista.

Olho tremendo

Quando sua pálpebra está se contraindo, você tem a impressão de que todos podem ver, como na animação acima que exagera o movimento. Mas, geralmente, o tremor é tão sutil que os outros nem percebem. (Se você não consegue ver a imagem, pode ser necessário instalar o Flash Player no seu computador.).

 

POSSÍVEIS CAUSAS

Estresse: Quando estamos sob estresse, nossos corpos reagem de maneiras estranhas. Tremor nas pálpebras pode ser um sinal de estresse, especialmente quando se está relacionado a problemas de visão, tais como tensão ocular (veja abaixo). Reduzir a causa do estresse pode ajudar a parar os espasmos.

 

Cansaço: A falta de sono, seja por causa de estresse ou algum outro motivo, pode desencadear tremor na pálpebra. Recuperar o sono atrasado pode ajudar.

 

Tensão ocular: A necessidade de usar óculos ou de substituir por novos com uma receita atualizada pode estar forçando sua visão e gerando estresse ocular, provocando tremor na pálpebra.

 

Fadiga ocular: O uso excessivo de computadores, tablets e smartphones também é uma causa muito comum de stress relacionado com a visão.

Se o tremor na pálpebra é persistente e você passa muito tempo no computador, considere fazer óculos de descanso para usar enquanto utiliza esses dispositivos.

 

Cafeína e álcool: Muitos especialistas acreditam que o excesso de cafeína e / ou álcool pode provocar tremor na pálpebra.

 

Olhos secos: Mais da metade da população idosa tem problemas de olhos secos, devido ao envelhecimento. Os olhos secos são também muito comuns para as pessoas que usam computador para trabalhar, que tomam certos medicamentos (anti-histamínicos, antidepressivos, etc.), usam lentes de contato e bebem muito café ou bebida alcoólica. Se você está cansado e sob estresse, você também pode desenvolver olho seco, assim como, o tremor na pálpebra.

 

Desequilíbrios nutricionais: Alguns relatórios indicam que a falta de certas substâncias nutritivas, como o magnésio, pode desencadear tremor na pálpebra. Embora esses relatórios não possuam evidências científicas, não podemos descartar isso como uma possível causa dos movimentos involuntários dos olhos.

 

 Outra solução para tremor nas pálpebras

Em casos raros, o tremor na pálpebra simplesmente não vai embora. Alguns destes tipos de tiques podem ser tratados com injeções de Botox que ajudam para que os tremores parem. Neste caso um médico deve ser consultado para o diagnóstico.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Arritmia Cardíaca

January 16, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 16, 2018

November 17, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags