Refrigerante faz mal: saiba os malefícios dessa bebida

Sabemos que é difícil resistir a um copo bem gelado de refrigerante, no entanto, é sempre importante lembrar que refrigerante faz mal, e se você está tentando perder peso, tem mais um motivo para ficar bem longe dessa bebida.

Por ser um produto industrializado, o refrigerante está cheio de compostos que prejudicam a saúde, assim, quanto menos você consumir essa bebida, menos chances terá de sofrer com os males que ela provoca.

Entenda por que refrigerante faz mal

O refrigerante é uma bebida que não possui nenhum valor nutricional, isso quer dizer que se você nunca tomar nenhum copa de refrigerante seu corpo não vai ter nenhum prejuízo; muito pelo contrário, ele com certeza vai te agradecer pelo seu bom senso.Essa bebida contém muitos conservantes, corantes, açúcar, sódio e cafeína. E não adianta tomar as versões light e zero, pois elas contêm uma grande quantidade de adoçantes artificiais, substâncias que podem aumentar o risco de certas doenças.

O refrigerante faz mal porque ele altera o funcionamento do seu corpo, e pode comprometer a saúde dos seus ossos, cabelos, unhas e dentes.

Além disso, essa bebida provoca alterações na pressão arterial e favorece o ganho de peso.

O refrigerante possui uma grande quantidade de fosfato. Essa substância leva ao enfraquecimento dos ossos através da liberação do cálcio. Esse é um grande problema, que pode, com o tempo, levar ao aparecimento de doenças como a osteoporose.

Refrigerante e aumento de peso?

Os refrigerantes contém muito açúcar, para você ter uma ideia, quando uma pessoa ingere 350 ml de refrigerante (1 lata), recebe no seu organismo de uma só vez uma quantidade correspondente a 10 colheres de chá de açúcar. É muita coisa, e a pessoa não percebe que o refrigerante contém tanto açúcar por causa do ácido fosfórico, pois ele reduz o gosto.

Vinte minutos depois de tomar o refrigerante os níveis de açúcar no sangue estão nas alturas. Isso obriga o pâncreas a secretar uma enorme quantidade de insulina. Lembrando que a insulina em excesso favorece o acúmulo de gordura no corpo.

Além disso, a grande quantidade de ácido fosfórico, açúcar e toxinas que entra no organismo (quando você toma o refrigerante) faz o fígado ficar sobrecarregado, e ele acaba transformando o açúcar que recebe em mais gordura.

E tem mais!

No caso dos refrigerantes light e zero, eles possuem uma grande quantidade de sódio. O problema é que o sódio em excesso favorece a retenção de líquido, e também aumenta a pressão arterial.

Como você viu, o refrigerante ativa um mecanismo muito complexo no organismo, e é capaz de destruir qualquer dieta ou reeducação alimentar.

Eu sei que existem momentos em que é praticamente impossível deixar de tomar pelo menos um copo de refrigerante, como, por exemplo, quando vamos a uma festa.

Nesse caso, a dica é tomar no máximo um copo de 100 ml da bebida, e beber água pura logo em seguida para anular um pouco os efeitos maléficos do refrigerante.

O refrigerante faz mal, portanto, se você deseja manter a sua saúde, e se deseja emagrecer de vez, precisa se sacrificar um pouco e parar de tomar essa bebida.

Ao invés de beber refrigerante, beba água, sucos e chás. No início pode ser um pouco difícil resistir a um refrigerante bem gelado, no entanto, com o passar do tempo você vai se acostumar, então vai perceber que o refrigerante não faz falta nenhuma.

#refrigerante #cocacola #fanta #guaraná #fazmal #açucar

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • instagram
  • Facebook Basic Square

45 3225 2333

Rua Santa Catarina n. 305 

Esquina com a Rua Barão do Cerro Azul

(Em frente a UNIMED)

Bairro: Centro

Cep.:85 801-040

  • whatsapp-1
  • instagram
  • Facebook Social Icon
SIGA-NOS
WhatsApp 45 9128 1767
Dr. Jaques Cheli Botelho
CRM-PR 21610
RQE 16170 - 18186
Responsável Tecnico e Diretor Clinico da Radiologia Manoel de Abreu.
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00