Mau hálito pode ser falta desse ingrediente absurdamente comum
Ao contrário do que muita gente imagina, mau hálito nem sempre está relacionado a falta de higiene ou má escovação. Bastante comum, o problema pode ter origem em diversas causas e muitas vezes afeta as pessoas sem que elas sequer tenham conhecimento. Mas saiba que um ingrediente básico pode afastar a condução de maneira prática: a água.

Além de provocar retenção de líquido, prejudicar a pele e comprometer o bom funcionamento do organismo, a desidratação ainda é uma causa comum de mau hálito. Isso acontece porque, quando falta água no corpo, você produz menos saliva do que de costume. E como a saliva possui propriedades antibacteriana, em falta ela permite o crescimento de bactérias que geram o odor ruim na boca.
Além de problemas dentais e desidratação, outras complicações de saúde, como diabetes, por exemplo, podem ser a origem do mau hálito. Por isso, realizar consultas regulares com dentistas e médicos é importante para evitar o desconforto. Se você não sabe se sofre com o cheiro ruim, conheça aqui 5 macetes que ajudam a descobrir.
Engana-se quem pensa que o mau hálito é sinônimo apenas de falta de higiene ou má escovação. O problema bastante comum possui diversas causas e muitas vezes afeta as pessoas sem que elas sequer tenham conhecimento. Se você se sente insegura, conheça macetes espertos que ajudam a saber se você está com mau hálito:
1. Vá até um espelho e coloque a língua para fora o máximo que conseguir. Se notar uma camada esbranquiçada ou amarelada ao fundo, saiba que pode ser sinal de mau hálito.
2. Faça um outro teste sozinha: lamba o pulso e espere cerca de 30 segundos. Se estiver com o pulso cheirando mal, é bem provável que você sofra com halitose e deve procurar um dentista.
3. Se você sente a boca seca com frequência, saiba que pode estar com ressecamento tecidual, que indica tecido morto e, consequentemente, mau hálito.
4. Tem sangramento na gengiva ao escovar os dentes ou passar fio dental? Isto pode indicar periodontite, uma infecção na gengival que também provoca mau hálito.
5. O odor ainda é a melhor maneira de saber se você sofre de halitose, mas quem enfrenta o problema nem sempre sente o cheiro. Perguntar para algum familiar ou pessoa próxima e sincera pode ser uma boa saída para descobrir se está com o mau hálito.
